A maior plataforma de contratação de construtoras

Materiais de construção para banheiro: o que é necessário?

Na hora de reformar, é necessário pensar em todas as etapas e separar um bom tempo para planejar as compras e a mão de obra, elaborar orçamento e cronograma. Nesse artigo vamos falar sobre quais são os materiais de construção para banheiro e como mensurá-los, fica ligado!

Como montar a lista de materiais?

Assim como na elaboração de um cronograma mais detalhado, o primeiro passo é pensar no estado atual e no estado “desejado”. A reforma nada mais é do que a transição entre um e outro!

Materiais de construção para banheiro checklist

Então, devemos prever todas as atividades necessárias para essa mudança. Desde a proteção dos cômodos contra poeira, talvez isolamento de uma área da casa, até o banheiro alternativo que será usado durante tempo que essa área ficar indisponível.

Conte sempre com a ajuda de um profissional qualificado para evitar problemas futuros. O Engenheiro Civil vai saber te direcionar para a melhor alternativa!

Quais são os materiais de construção necessários?

Materiais brutos

Nessa etapa, vamos listar os materiais para a construção, colagem e apoio dos revestimentos e equipamentos, que muitas vezes são negligenciados e acabam tendo que ser comprados na pressa, preste atenção para economizar e fazer a obra andar melhor:

Encanador eletricista reforma de banheiro materiais de construção

Revestimentos e acabamentos

Quando se fala em reforma, os materiais de construção para banheiro que lembramos são os revestimentos e acabamentos. Lembramos deles porque vamos nos deparar com eles todos os dias quando usarmos os banheiros e, por isso, devemos mesmo dar muita atenção. Então veja a lista de materiais.

Banheiro reformado revestimentos cuba bancada piso paredes espelho luminarias

Nesse post falamos sobre revestimentos para cozinha, dê uma olhada lá e volte 🙂

Nenhuma dessas listas tem a pretensão de estar completa, sempre haverão outros itens a serem utilizados dependendo das necessidades!

E ai, o que achou dessas dicas?
A sua próxima reforma vai sair melhor que a última? Nos fale nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *