Qual o melhor piso para casa com pets?
Seu cachorro anda arranhando o piso com a animação que tem quando você chega em casa? Veja qual o melhor piso para casa com pets e pare de se incomodar com isso e aproveite seus momentos juntos!
Em nossos clientes, é bastante comum que os pets estejam em posição central na hora de decidir os revestimentos. Isso porque cada vez mais eles são mais que um animal de estimação e são mais parte da família.
Como escolher o piso ideal para casa com pet?
O foco dessa escolha deve ser a praticidade da limpeza e a resistência a manchas, além do conforto que ele oferece.
Pisos como o porcelanato líquido, apesar de ser lindo, não serve porque é liso demais para as patinhas deles.
Onde seu pet anda?
A escolha dos revestimentos de piso deve começar mapeando onde o pet anda e onde ele não pode ir. Por exemplo: na parte externa, é recomendado uma cerâmica anti-derrapante. Isso é para o bem deles e para das pessoas, já que evita escorregões perigosos.
Já no interior da casa, deve-se evitar pisos com manutenção complexa, como laminados, que se deterioram rápido com limpezas mais brutas.
Cuidado com a limpeza
Mesmo que o seu pet seja super educado e nunca faça suas necessidades fora do lugar que você designou, ainda assim ele vai soltar pelos, poeira e trazer consigo outras sujeiras dos passeios na rua, por exemplo.
Se a casa ficar muito tempo sem limpeza, começa aquele cheiro característico de “casa de cachorro”. Por isso, tenha em mente que a limpeza deve ser uma preocupação constante e o piso deve aguentar.
É muito importante que você não demore a agir: sempre limpe imediatamente o xixi e o cocô dos seus pets. Criar o hábito de passear com eles e ensiná-los a fazer as necessidades no tapete higiênico vão lhe ajudar muito
Protegendo os pets
Para que seu cachorro ou gato andem tranquilamente, sem escorregar ou cair, evite pisos muito lisos, como granito ou mármore e priorize os vinílicos, que têm uma aderência maior.
Sugerimos, então, pisos de porcelanato ou vinílicos, que são ótimas opções por serem bastante resistentes e com fácil manutenção. Se o seu cão é mais agitado, os vinílicos ainda têm a vantagem de não gerar tanto barulho, já que é coberto por uma resina que ajuda a abafar os ruídos.
Recomendações
Em suma, os melhores pisos para casa com pets são:
- Porcelanatos retificados ou acetinados, que não são tão lisos e são muito resistentes a água e a choques mecânicos
- Pisos vinílicos: especialmente do tipo colado, mantém uma temperatura confortável, resiste bem a água na hora de evitar manchas
- Pisos cerâmicos anti-derrapantes são muito usados na parte externa da casa, mas podem ser uma boa opção para interiores também
E ai, tudo pronto para adequar sua casa a seu pet?
Se ficou com alguma dúvida ou quer um acompanhamento mais de perto, nos chame pelo formulário ao lado ou fale nos comentários!
Para receber mais desse tipo de artigo, se cadastre abaixo: